Embark on a journey through the scriptures with biblical scholar Kenny Sallee as your guide. With a Master's degree in Theology and a passion for biblical studies, Kenny offers insightful commentary, profound reflections, and enriching discussions. Whether you're a seasoned scholar or a curious seeker, this platform provides a space for deepening your understanding of the Bible and growing in faith. Join us as we explore the timeless truths of God's Word together.

Monday, June 19, 2017

Ministérios Pão Diário - Dependência profunda

https://paodiario.org/2017/06/20/depend%c3%aancia-profunda/
A Bíblia em um ano: Ester 1–2, Atos 5:1-21

…a nossa suficiência vem de Deus. v.5

Um artista tornou-se popular após o terror de 11 de setembro de 2001. Ele canta a música “Super-homem, não é fácil”, uma balada que imagina como nos sentiríamos se fôssemos super-heróis. Mas ele luta com a insuficiência de suas forças para lidar com as complexidades do mundo.

Muitos parecem ter se identificado com o tema da canção. A vida real prova que não somos capazes de batalhar com os fardos esmagadores com os quais nos confrontamos. Mesmo os que querem ser autossuficientes não podem lidar com a vida, com suas próprias forças.

Como seguidores de Cristo, temos um recurso que nem mesmo o Super-homem pode reivindicar. Em nosso relacionamento com Deus, encontramos a suficiência para a vida, que pode superar nossa fraqueza e capacitar-nos a viver de forma vitoriosa. Esse foi o encorajamento de Paulo aos nossos corações quando escreveu aos cristãos de Corinto. Ele disse: “…não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus” (2 Coríntios 3:5). Isso faz toda a diferença do mundo.

Deixados a sós, seremos forçados a encarar o fato de que nunca seremos capazes de lutar com a vida. Mas com as forças de Deus encontramos tudo que necessitamos para navegar pelas tempestades da vida, neste mundo turbulento.

Precisamos experimentar nossa fraqueza a fim de experimentarmos o poder de Deus.


No comments:

Post a Comment