Embark on a journey through the scriptures with biblical scholar Kenny Sallee as your guide. With a Master's degree in Theology and a passion for biblical studies, Kenny offers insightful commentary, profound reflections, and enriching discussions. Whether you're a seasoned scholar or a curious seeker, this platform provides a space for deepening your understanding of the Bible and growing in faith. Join us as we explore the timeless truths of God's Word together.

Tuesday, June 20, 2017

Ministérios Pão Diário - História em quadrinhos

https://paodiario.org/2017/06/21/hist%c3%b3ria-em-quadrinhos/
A Bíblia em um ano: Ester 3–5, Atos 5:22-42

…porque a boca fala do que está cheio o coração. Lucas 6:45

Desde 1968, os personagens da história em quadrinhos The Lockhorns trocam grosserias e ironias em sua vida matrimonial. Hoje as tiras são publicadas em mais de 500 jornais, e entretêm milhões de leitores com coisas que o casal diz um ao outro: “Claro que podemos conversar agora. Só não fique em frente da TV.” A esposa, sem deixar de dar respostas ofensivas equivalentes, está pronta para dizer algo assim: “Claro, eu gasto mais do que você ganha, mas tenho confiança em você.”

Ao rirmos, quem sabe descobrimos um pouco de nós mesmos nisso. O sarcasmo é tão comum e muito mais sério do que queremos acreditar. E pode ser mais prejudicial do que as contusões físicas. Salomão disse que há pessoas que usam as palavras como espada (Provérbios 12:18) e que falar com maldade pode esmagar o espírito (15:4).

Controlar nosso falar não é fácil porque o verdadeiro problema não são as nossas palavras, mas o nosso coração. Por detrás dos insultos é bem provável que encontremos em nós mesmos a insegurança, temor ou culpa para nos proteger, à custa de outros.

Será que existe algo positivo em palavras abusivas? Não, a não ser que as tomemos como advertência de que não estamos caminhando com Cristo. Em sua aceitação e graça, não açoitaremos uns aos outros, na tentativa de nos protegermos a nós mesmos.

A linguagem abusiva revela o coração pecaminoso.


No comments:

Post a Comment