Tuesday, June 25, 2019

Ministérios Pão Diário - Muito bom!


https://paodiario.org/2019/06/26/muito-bom%e2%80%a9/

Muito bom!


Leia: Gênesis 1:24-31
 | A Bíblia em um ano: Jó 5–7; Atos 8:1-25

Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom… v.31


Alguns dias parecem que têm um tema para defini-los. Recentemente tive um desses dias. Nosso pastor começou o seu sermão sobre Gênesis 1 com dois minutos de tirar o fôlego: a sequência fotográfica do desabrochar das flores. Então, em casa, uma busca por mídias sociais revelou várias imagens de flores. Mais tarde, numa caminhada no bosque, as flores silvestres da primavera nos cercaram; lírios do bosque, cravos da Índia e íris selvagens.

Deus criou as flores e todas as variedades de vegetação (e o solo para crescer), no terceiro dia da criação. E duas vezes naquele dia, Deus a declarou “bom” (vv.10,12). Em apenas um outro dia, o sexto, Deus fez o duplo pronunciamento de “bom” (vv.24,31). Na verdade, neste dia, quando Ele criou o homem e Sua obra-prima foi completa, Deus olhou sobre tudo o que tinha feito e “viu que era muito bom!”.

Na história da criação, vemos um Deus Criador que se deleitava em Sua criação, e que parecia alegrar-se com o próprio ato de criar. Amando a criação, não poderia ter feito nada mais do que algo surpreendente e maravilhoso! E guardou o melhor para o final quando: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem…” (v.27). Feitos à Sua imagem somos abençoados e inspirados por Sua bela obra.

Toda a criação traz a assinatura de Deus.


© 2019 Ministérios Pão Diário
Alguns dias parecem que têm um tema para defini-los. Recentemente tive um desses dias.

No comments:

Post a Comment