Tuesday, December 24, 2019

Ministérios Pão Diário - Tradições e Natal


https://paodiario.org/2019/12/25/tradi%c3%a7%c3%b5es-e-natal%e2%80%a9/

Tradições e Natal



…Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, […] nasceu, […] o Salvador…
—Lucas 2:10,11


Ao saborear um delicioso panetone neste Natal, diga grazie para os italianos, pois esta delícia foi criada pela primeira vez na Itália. Ao admirar a sua poinsétia ou flor do natal, diga gracias para o México, de onde a planta se originou. Diga merci para os franceses pelo termo Noel, e dê um viva para os ingleses pela tradição de beijar o seu amado ao passar por baixo de um ramo de viscos.

Mas, ao desfrutarmos de nossas tradições e festividades da época natalina, dos costumes que foram coletados de todo o mundo, guardemos os nossos mais sinceros louvores e agradecimentos ao nosso Deus bondoso, misericordioso e amoroso. Dele veio a razão de nossa celebração de Natal: o bebê nascido naquela manjedoura judaica há mais de 2 mil anos. Um anjo anunciou a chegada deste presente à humanidade, dizendo: “trago boa-nova de grande alegria […] nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (vv.10,11).

Neste Natal, mesmo à luz da reluzente árvore de Natal e cercado por presentes recém-abertos, a verdadeira emoção virá quando voltarmos nossa atenção para o bebê chamado Jesus, que “salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:21). Seu nascimento transcende a tradição: É o nosso foco central quando louvamos a Deus por este indescritível presente de Natal.

E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer… Romanos 15:13


© 2019 Ministérios Pão Diário
Ao saborear um delicioso panetone neste Natal, diga grazie para os italianos, pois esta delícia foi criada pela primeira vez na Itália.

No comments:

Post a Comment