Tuesday, September 1, 2020

Ministérios Pão Diário — Força para a sua jornada

https://paodiario.org/2020/09/02/for%C3%A7a-para-a-sua-jornada

Força para a sua jornada

Escritura de hoje: Habacuque 3:16-19
Bíblia em um ano: Salmos 137–139; 1 Coríntios 13

O Senhor […] torna meus pés firmes como os da corça, para que eu possa andar em lugares altos.

Essa clássica alegoria da vida cristã Pés como os da Corça nos Lugares Altos (Ed. Vida, 2009), baseia-se em Habacuque 3:19. A história segue a jornada da personagem Grande-Medrosa com o Pastor.

Receosa, Grande-Medrosa pede que o Pastor a carregue. Porém, ele lhe diz que se a carregar aos Lugares Altos em vez de deixá-la escalar até lá, ela jamais desenvolveria os “pés de corça” tão necessários para acompanhá-lo, por onde quer que ele fosse.

Grande-Medrosa remete-nos às perguntas do profeta Habacuque no Antigo Testamento (e as minhas perguntas também!): “Por que eu devo sofrer?” “Por que a minha jornada é difícil?”.

Habacuque viveu em Judá no fim do século 17 a.C., antes que os israelitas fossem para o exílio. Nessa época, a sociedade negligenciava a injustiça social e era paralisada pelo medo do cerco babilônio (1:2-11). Ele pediu que o Senhor os libertasse do sofrimento (1:13), mas Deus respondeu que agiria em Seu tempo (2:3).

Habacuque confiou no Senhor. Mesmo que o sofrimento não terminasse, o profeta cria que Deus seria a sua força.

Podemos ter o consolo de que o Senhor é a força que nos ajudará a suportar o sofrimento e que usará as jornadas mais difíceis da vida para aprofundar a nossa comunhão com Cristo.

Por:  Lisa M. Samra

Refletir & Orar
Deus, às vezes, minha dor parece insuportável. Agradeço-te por me fortaleceres. Ajuda-me a confiar em ti e a prosseguir contigo nesta jornada.
Podemos confiar que o Senhor 
será a nossa força em tempos difíceis.


© 2020 Ministérios Pão Diário
“Por que eu devo sofrer?” “Por que a minha jornada é difícil?”

No comments:

Post a Comment