Embark on a journey through the scriptures with biblical scholar Kenny Sallee as your guide. With a Master's degree in Theology and a passion for biblical studies, Kenny offers insightful commentary, profound reflections, and enriching discussions. Whether you're a seasoned scholar or a curious seeker, this platform provides a space for deepening your understanding of the Bible and growing in faith. Join us as we explore the timeless truths of God's Word together.

Wednesday, June 14, 2017

Ministérios Pão Diário - Duras pancadas

https://paodiario.org/2017/06/15/duras-pancadas/
A Bíblia em um ano: Neemias 1–3, Atos 2:1-21

Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse… v.71

Durante a era da Grande Depressão dos anos 1930, A pequena órfã Annie era uma série cômica e um programa de rádio. Anos mais tarde, tornou-se a base para a comédia musical Annie. A cena de abertura mostra Annie num orfanato, onde as meninas são forçadas a limpar e esfregar o chão, no meio da noite. Para expressar os seus sentimentos de indefesa, elas cantavam: “É uma vida de duras pancadas para nós. Ninguém se importa nem um pouco com você quando está num orfanato. É uma vida de duras pancadas.”

Quando falamos da “escola das pancadas fortes”, nos referimos às experiências difíceis, que conseguiram nos ensinar algo. Embora a natureza humana em si procure evitar a dor, o cristão pode aprender com as circunstâncias dolorosas. O salmista disse com sabedoria: “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos” (119:71). A dor particular do coração dele resultou de calúnias ao seu bom nome (vv.69,70). Mas mesmo nessa situação, o salmista compreendeu que as circunstâncias podiam ensiná-lo a valorizar a Palavra de Deus.

Qual problema você está enfrentando hoje? Entregue-o em oração ao Senhor. Depois medite nas Escrituras e agradeça a Deus pelas lições de vida que você está prestes a aprender. O Senhor dos céus e da terra é soberano — mesmo sobre a “escola das duras pancadas”.

Nossas aflições têm o objetivo de nos conduzir a Deus.


No comments:

Post a Comment